terça-feira, 11 de março de 2014

Regras para uma boa convivência no Facebook

"E o prêmio de maior trocadilho tosco vai para..."
   Todos sabem que sou um chato de galocha, tenho minhas manias e minhas regras pessoais. Comentei no twitter que havia estipulado um número mínimo de quarenta e nove amigos para a rede social mais popular do Brasil. Agora, quero comentar algumas regrinhas que criei afim de evitar maiores incômodos no Facebook.
   Acredito que todo mundo tem aquele pessoal chato que incomoda no Facebook. Geralmente você o bloqueia ou vai enrolando. Mas cansei disso e vou soltar o verbo:

Regra #01: Nunca envie solicitações de jogos para alguém que não o jogue. Nada de convites! Se está interessado em ter um amigo para jogar, combine pelo chat antes.

Regra #02: Conhece o conceito da palavra "amigo"? Se só conhece o cara de vista, não o adicione e nem espere ser adicionado!

Regra #03: Nunca marque alguém numa foto em que ele não está. Principalmente se for um cartaz para festas e shows.

Regra #04: O Facebook, morrendo de inveja da melhor rede social do mundo, decidiu criar o sistema de hashtag. Não utilize mais que duas (Isso vale para todas as redes sociais).

Regra #05: Não faça propagandas de páginas, sites, blogs e afins nos comentários de alguma postagem. Seu comentário sempre tem que ser relacionado com o post.

Regra #06: Caso você seja uma pessoa mais velha (geralmente uma tia), aprenda isso: comentário serve para falar daquela postagem específica. Para perguntar como está a família (e coisas do tipo) utilize o chat. Na dúvida, não comente!

Regra #07: Se quiser falar mal de religião (de repente, para se sentir inteligente), ao menos tenha a decência de bloquear a visualização para aquele seu amigo religioso. O mesmo vale para o contrário!

Regra #08: Use seu nome e sobrenome verdadeiros no Facebook (a não ser que seja um "Fakebook"), pare com essa "viadagem" de utilizar vários caracteres estranhos para enfeitar seu nome. Apelidos ficam na opção "apelido".

Regra #09: Quando for rir, utilize caracteres apropriados, como os convencionais "kkkkk", "rsrsrsrs" ou "hahahaha". Não bata a cabeça no teclado!

Regra #10: Casais, pelo amor de Zeus, os doze Olímpianos, Hades e todos os deuses menores! Fazer um Facebook é de graça, não faça um perfil para dois! É muito melhor criar o de cada um e mandarem solicitação de relacionamento.

   Bom, essas foram algumas das minhas neuras com o Facebook. Sei que vocês devem se incomodar com isso também. Ainda existem outras regras que podem ser escritas, mas deixarei isso para um post futuro.
Vou disponibilizar uma caixa de comentários abaixo para que vocês possam colocar novas regras. As melhores estarão no próximo post de regras para uma boa convivência no Facebook. Aguardo os comentários de vocês!