quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Chega de morcegos!

Achei essa capa sensacional!
   Nos últimos dias, não aguento mais ouvir falar em Batman. Para um artigo que fazendo, li trocentas hq’s do Homem-Morcego e já não aguentava ver esse herói na minha frente.
  Não compro suas revistas mensais, são muitos títulos e eu já gasto muito dinheiro com o Homem-Aranha, meu super herói favorito. Quando fui fazer minha visitinha semanal à loja de quadrinhos, deparei-me com uma republicação de uma história antiga do Batman, em volume único.
   Ao contrário dos saudosistas fãs do Batman, eu detesto suas histórias mais antigas. Acho um Batman muito babaca e pouco sombrio. Só para constar, minhas histórias prediletas do Batman são A Piada Mortal e Cálice. A capa não indicava que se tratava de uma publicação antiga, então comprei.
   Ao ler essa hq, gostei bastante, ela tenta estabelecer um paralelo xamãnico com Batman. Lembrou-me bastante as hq’s De Volta ao Lar, Feroz e Tormento do Homem-Aranha que também faz esse paralelo. Ao que se parece, esse tipo de ligação da certo com todo herói totêmico, isso é, com todo herói que usa um animal como símbolo.
Enfim, se alguém quiser comprar uma boa hq não mensal do Batman, recomendo que corra para as bancas atrás dessa hq. Se fosse coleciona preciosidades do Batman, o conselho é o mesmo.