quinta-feira, 20 de março de 2014

Integração, sim! Demolição também!

A estação ferroviária de Anápolis em 1934, as obras já estavam no acabamento final.
   Se você costuma andar de ônibus, talvez já saiba de toda a confusão que está acontecendo por causa da ordem da prefeitura para a demolição do terminal urbano rodoviário II da empresa TCA (Transporte Coletivo de Anápolis), que mantém um monopólio na cidade.
   Mas caso você não seja da cidade ou não esteja por dentro das notícias, saiba que onde existia a estação ferroviária de Anápolis (foto acima), edifício de grande importância para a criação da cidade, foi construído o terminal urbano rodoviário (algum imbecil achou que ia ser legal manter tudo relacionado a transporte junto talvez) e com o aumento das linhas de ônibus, foi construído um segundo terminal. Sem espaço, construíram do ouro lado da estação e fizeram uma rampa passando por cima do prédio antigo. Resultando nisso:
Estação Ferroviária hoje. Destruída, cercada por camelôs e enjaulada pelo terminal urbano. 
   Agora, finalmente conseguimos a ordem para destruição desse segundo terminal. Muita discussão começou a ser feita, entre isso temos até trocas de artigos dos pós e contras em jornais locais. Você pode ver várias notícias sobre isso curtindo a fanpage do Facebook: Demolição do Terminal II (veja aqui).
   O que me irrita é saber que existe gente que defende o monopólio da TCA, mas tenho esperanças, porque se conseguirmos que esse terminal seja destruído, vamos conseguir, pele primeira vez, mostrar à TCA que a cidade de Anápolis não é dela.