segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Blog do Padre Fortea

Pe. José Antônio Fortea, mas pode chamá-lo de "o cara".
   Exorcismo e possessão não é nenhum pouco parecido com as coisas que Hollywood sai mostrando a torto e a direita. Eu fiquei sabendo disso quando li o livro Svmma Daemmoniaca do Padre José Antônio Fortea (que na minha opinião, é o segundo maior exorcista vivo, perdendo apenas para o Pe. Gabriele Amorth). Conheci a obra do Pe. Fortea alguns anos atrás, quando vi a Suma numa estante de um padre amigo meu. Ele me falou sobre o Fortea e ficou por isso mesmo. Esse ano, eu encontrei esse mesmo livro numa livraria e comprei, li e procurei conhecer mais sobre o Pe. José Antônio Fortea, descobri que ele possui um blog e desde então tenho sido seu fiel leitor.
   Ao contrário do que você pode estar pensando, esse blog não fala de possessão, o padre posta sobre seu dia e coisas que ele acha interessante, um verdadeiro diário online. O que eu gostaria de falar mesmo é sobre como a estética dele me fascina. Como todos sabem, um blog é um diário online super informal. Mas muitos utilizam (e podem utilizar mesmo) como site, mas a verdade é que eu nunca tinha visto alguém usar um blog de uma forma tão... natural. Essa é a palavra: natural!
   Então decidi imitá-lo e por isso criei esse blog, quero fazer aqui o que o padre Fortea faz lá, mas é claro que vou acabar postando textos maiores que os dele e sendo bem mais formal, mais acredito que vou conseguir ir parecendo mais com o dele. Até descobri que temos o gosto em comum, já que ele prefere e acha muito mais fácil escrever ficção do que não-ficção.
   Sobre isso, quero fazer um desabafo quanto à minha inconstância na criação de blogs, já devo ter feito uns cem blogs e interrompi todos criando novos (A Balança dos Deuses, Mitomania, O Samurai de Jade, O Movimento, Movimento Nerd, Clarim Diário, Desabafos e etc. etc.), nunca fiquei firme em um. Essa é outra coisa que vou estar imitando do padre a fim de um dia chegar as duas mil setecentas e setenta e duas postagens em oito anos de blog. Também vou reorganizar o meu blog de ficção e poesia para firmar mais na escrita tendo apenas dois blogs, um pessoal e outro de escrita. Conto com a leitura de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário